varias

RINCÃO DO INFERNO e GALPÃO DE PEDRA

Também chamado de rincão do Paraíso ou rincão dos Franco, fica aproximadamente 75 km de Caçapava, está situado na divisa entre Lavras do Sul e Bagé através do Rio Camaquã, uma formação rochosa onde o nome assusta mas o lugar encanta… Um lugar hostil para se viver, onde moram os descendentes dos escravos Alcíbio e Onélia Franco, antigamente conhecido pelo quilombo de Bagé.

Uma pequena placa na beira da estrada de chão (rincão dos Franco) anuncia que se aproxima de um lugar agreste e formoso na sua aspereza geográfica. São oito quilômetros de trilha esburacada com pedrinhas, entre rochas desnudas, árvores espinhentas e voos repentinos de jacus, e o visitante chega à morada de Onélia Franco Marques, 72 anos, um lugar maravilhoso….

Ha alguns kilômetros dali, paramos em um salão de festas, com quartos para alugar da dona ??? (casa amarela). No sabado a tarde fomos até o Galpão de pedra distante aproximadamente 24 km da pousada. Na manha de domingo fomos ao rincão do Inferno, distante aproximadamente 11 km do acampamento.

Route 2,395,527 – powered by www.bikemap.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *