Medidor de frequência cardíaca no celular

Biologic-600x450Sua freqüência cardíaca é um dos melhores indicadores de condicionamento físico. Quando você se exercita, seu coração bombeia o sangue rico em oxigênio dos pulmões para os músculos e vice-versa. Quanto mais você exercita, mais combustível os músculos precisam, e mais rápidos serão seus batimentos cardíacos.

Portanto, monitorar de forma eficiente os batimentos cardíacos é fundamental para quem deseja aprimorar o condicionamento físico na sua atividade, por isso, contar com uma boa cinta cardíaca é extremamente importante. Ela capta os sinais de pulsação elétrica na pele de seu peito e transmiti esses dados sem fio para um relógio ou smatphone, onde a frequência cardíaca é exibida.

Para quem usa o celular como ciclo-computador (medidor de atividades) então eis uma bela dica, atualmente existe vários modelos de fita cardíaca que se comunica via Bluetooth com os celulares Smartphone.

Elas são bem leves, em torno de 5o gramas e é compatível com a maioria dos smartphones hoje no mercado e pela comunicação via Bluetooth, esses sensores possuem um baixo consumo de energia. Alguns modelos também transmite sinais em uma determinada frequência ( khz ) que é compatível com alguns relógios do mercado, e a maioria das esteiras e bicicletas ergométricas encontradas nas academias.

Com esse equipamento você consegue utilizar aplicativos como o Strava, Runtastic ou Endomondo e registrar os seus batimentos cardíacos.

frequencia_strava

Frequência cardíaca no Strava

Mais informações podem ser acessadas aqui: