sem-titulo-1

Primer MTB Internacional Santa Teresa

Trilhas, praias, forte, mini zoológico, jardins, sombráculo,  área para lazer e camping, cabanas são apenas alguns atrativos do Parque Nacional de Santa Teresa. Tudo isso fazem do parque uma das mais agradáveis áreas do Uruguai.  Santa Teresa é administrado pelo exército que o mantém com uma estrutura impecável, limpo, bem cuidado e seguro. Nos belíssimos 3.000 hectares há grandes áreas para acampamento, banheiros, estacionamentos, mini mercados, restaurante,  posto médico, centro de informações turísticas, artesanato, cabanas …. uma ótima infraestrutura.  O parque possui 60km de trilhas e estradas que levam o visitante a todos os atrativos dentro do parque.

Além de todo o verde local, fazem parte do parque, 4 belas praias: La Moza, Las Achiras, Playa del Barco y Playa Grande. O parque também tem em seu domínio a Fortaleza de Santa Teresa que conta um pouco da história do Uruguai.

A competição contou com mais de 300 ciclistas com um circuito bem elaborado (parte de trilha e estrada), distribuídos em 13 categorias na promocionales (26km) e  na competitiva (52km). A excursão foi realizada pelo Nirvana Adventure.

 

Vídeo da Largada