sem-titulo-1

AUDAX Bagé

A palavra “Audax” vem do latim, audacioso, corajoso, é o nome dado no Brasil a este evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, conhecido internacionalmente também pelo nome de “randonnée”. As provas são organizadas localmente, mas devem ser homologadas pelo Audax Club Parisien e o Les Randonneurs Mondiaux. O grande foco dos eventos Audax no Brasil é a possibilidade de percorrer longas distâncias em bicicletas no seu próprio ritmo (em francês, allure libre), terminando o percurso dentro do tempo limite estabelecido. Além do tempo, deve ser observado o regulamento, que exige equipamentos de segurança a serem aplicados tanto na bike quanto usados pelo ciclista.

Audax 200 km

O Brevet Audax 200km  parte de Bagé-RS às 6 horas da manhã. O caminho percorrido geralmente passa pela BR-293 em direção a Pelotas, passando pelas cidades de Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado, com parada para almoço em Candiota, voltando pelo mesmo caminho.  A cada ano possui mais ciclistas inscritos no evento muito bem organizado pelo clube audax bagé e Ciclo Regert .

 

Audax 300 km

O clube Audax Bagé protagoniza o único audax internacional do Brasil (entrando no Uruguai).

Os ciclistas partiram as 13h do Militão -Bagé até Arbolito -Uruguai (passando por Isidoro Noblia e Melo) e retornam para o mesmo local de largada. Para obter certificado e a menção do Club Audax Parisiense (organização internacional), os participantes devem completar o trajeto num prazo de 20 horas.